30 de setembro de 2014

porto tem nova imagem

A Imagem gráfica da cidade do Porto (olé! olé! desculpem , mas não me contive…) começa já hoje a invadir o Porto, como se não houvesse amanhã!
Palavra de honra!
 A White Studio conseguiu sintetizar nesta pequena imagem o espírito desta grande cidade. Eduardo Aires foi o designer que se dedicou de corpo e alma a criar os contornos azuis sobre o fundo branco, bebendo um bocadinho de tudo o que a cidade simboliza: desde a francesinha (já marchava) aos elétricos-lindos-de-morrer; desde as pontes românticas ao vinho do Porto (também já ia…); desde a magnífica Casa da Música ao Mercado do Bolhão, carago!; ou desde o casario do centro histórico à Sé. You name it!
Sapinhos, o que eu mais gostei na imagem foi mesmo um Porto que não tem um ponto final. Esta nova marca da cidade tem um painel com várias quadrículas vazias, para que qualquer pessoa (até mesmo eu; vá-se lá saber…) possa fazer um refresh gradual ao painel e inserir um novo símbolo, de quando a quando, tipo, uma fachada, um ícone esquecido, uma imagem ignorada… patati-pipipi! Amei!!!




 Gostam?

Sem comentários:

Enviar um comentário