17 de setembro de 2014

culpa da vontade

No outro dia, assim como quem não quer a coisa, calhou de passar pelo Edifício Cruzeiro, em Esgueira, e eis que me deparei com uma esplanadazinha simpática-como-só-ela, de fazer derreter um icebergue inteirinho!!
Como estava a conduzir, não podia violar o código da estrada e parar o sapatinho-popó, ali, no meio da estrada, como quem dá cá aquela palha, mas, juro-vos, virei o pescoço até onde consegui aguentar (com risco de apanhar um torcicolo, mas enfim... mais torcicolo, menos torcicolo...), só-mas-só para apreciar aquele cantinho apetitoso, ali, ao Deus dará!
Na realidade, o espaço parecia ser tão delicioso que até me belisquei a mim própria até à exaustão, para ter a certezinha absoluta de que não estava a ter uma miragem ou algo do género (parecia-me bom demais para ser verdade)! Mas não, sapinhos, era real!!! Tão real como 2 mais 2 serem 4!!
Pensei logo: "hoje estou lá batida, dê por onde der"!
E assim foi!
A verdade é que a esplanada do café-galeria-de-arte-&-restaurante-de-hambúrgueres Culpa da Vontade é apenas-e-tão-somente o cartão de visita para um dos sítios mais apetecíveis e acolhedores de Aveiro inteiro!
Sem tirar nem pôr!
Este spot  era o que faltava à nossa cidade e, acreditem, sei do que estou a falar; quando chega a comes e bebes, eu tenho voto na matéria, pois, como o homem diz, sou "um bom garfo"!
Este espaço original com preços acessíveis e uma decoração-pitipiti é, sem dúvida, um conceito diferente, que aposta numa imagem muito forte e sofisticada assim entre-salão-de-chá-casinha-de-bonecas-perlimpimpim-galeria (se é que me estão a entender)...
Os proprietários, a Joana e o Pedro, estão de parabéns, sim senhor! Palmas para eles!!
Neste momento, estou mortinha para experimentar os brunches da casa e AQUELE bolo de chocolate que me piscou o olho um ror de vezes, enquanto eu tomava o meu cafezito inocentemente e tentava afastar-me do pecado da gula (não sei quanto tempo vou conseguir penar...)!!
 tinha ou não tinha razão?


   
 Duquesa, a gata de guarda (de Bordalo Pinheiro-amo-amo!)
 


 há frases que nos inspiram; esta, particularmente, toca-me!


 oooooh!! de cortar a respiração!!!
 adoro os origamis!!!
 as andorinhas (de Bordalo)

 sapinhos, este pataneco-verducho-às-risquinhas deixa-me com saudades vossas!
 não sei lá muito bem porquê, mas tenho uma panca por canecas e estas são qualquer coisa de fantástico!
almofadas-lindas-de-morrer



 


 a sardinha (também do grande Bordalo)

No final das contas, tudo indica que vou ser uma cliente assídua! a culpa é mesmo da vontade, caramba!!

1 comentário:

  1. Fui lá hoje e fiquei maravilhada. Comi o hamburguer barrigudo e era delicioso... Já estou de olho no resto da ementa. Também eu vou voltar...

    ResponderEliminar