7 de agosto de 2014

10 kg de batatas

No outro dia, a Clarinha-é-uma-querida deu-nos um sacalhão com 10 kg de batatas (caneco, é muita batata!!!).
Deu-nos, porque é uma porreiraça e tem uma filha, a Júlia, que é uma porreiraça, e é da família da Martinha, que é uma porreiraça!
Mas esta oferta não teve só que ver com porreirismo; a Clarinha preferiu dar-nos 10 kg de batatas do que vendê-las ao fornecedor…. por 5 cêntimos…
Sim! Perceberam bem e eu também não me enganei nos números: 5 cêntimos! C-i-n-c-o cêntimos!!
Poderia tecer aqui alguns comentários mais grosseiros, juízos de valor pouco próprios, ou dizer imensos palavrões-daqueles-feios-de-fazer-cair-os-santinhos-todos-do-altar, ou ainda apontar o dedo a uma série de políticos-da-treta que andam por aí por verem andar os outros e por não saberem fazer mais nada na vida do que extorquir dinheiro a quem já não tem muito.
Poderia fazer isto tudo, estilo Robinesca-dos-Bosques, mas não vou fazê-lo.
Vou ficar caladinha e continuar a comer as batatas (que nunca mais acabam e são mais do que as mães) que demoraram muito tempo a plantar, a regar, a crescer e a arrancar (10 kg é muita proteína, triptofano, lítio, vitaminas B e C e quercetina junta)!!!
Por isso, no seguimento da coisa, se engordar umas toneladas valentes, já sabem: a culpa não é da Clarinha, mas da batata dos políticos que não fazem nenhum, a não ser chular os outros!!
A sentir-me revoltadinha!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário