15 de julho de 2014

spm

Sapinhas-amigas-confidentes, este post inteirinho é dedicado, e-x-c-u-s-i-v-a-m-e-n-t-e, a TODAS as mulheres que, como eu, sofrem de SPM e não se aguentam nestas alturas do mês!!
Isto não é no próprio dia, não senhora, é mesmo uma maratona-tipo-rally-das-dores; uma espécie de procissãozita que se arrasta durante uma semana e até nos apetece trepar as paredes, pois estamos a rebentar pelas costuras! Sabem do que estou a falar?
Eles não nos compreendem, pudera!! , sempre bem-dispostinhos, sempre emocionalmente equilibrados, muito racionais patati-lololó!
Já nós, pequenitas, andamos num farrapo, todas inchadas exatamente nos sítios em que supostamente não deveríamos estar (ao menos que fosse tudo para as mamas e para os lábios, digo eu… já estou por tudo!!), com dores, enjoos e os nervos em franja!
É nestas alturas que todas nós (não digam que não) temos aquela vontade inexplicável de atirar pratos para as paredes, partir umas quantas jarras lá por casa, enfim, dar cabo de tudo!!!; não, não é um mito urbano, estas coisas podem acontecer!!
Para terem uma noção da coisa, este fim-de-semana, no rio, uma criança com uns 4 anitos, sem querer, acertou-me com uma pedra na coxa (era mais um pedregulho, mas ok). Embora a estúpid@ da mãe tenha presenciado tudo, não era nada com ela e a criança, que de burra não tinha nada, toca de fugir sem um pedido de desculpa!
Um pedido de desculpa!!!!!! Era só o que eu queria!!!! Mas não!! Nada! E depois admiram-se!!
Claro que uma pessoa normal, muito provavelmente, teria desvalorizado a situação e concentrava-se na nódoa negra ou, então, teria tirado satisfações à progenitora-negligente.
Agora eu, sapitas-SPM-que-passam-pelo-mesmo, EU (que tenho o rastilho curto, lá como o outro diz), cheíssima de SPM até às orelhas, comecei a sentir uma vontade de fazer justiça pelas próprias mãos, que nem imaginam!!
Claro que, como estava com o joelho ainda fragilizado, no meio dos sintomas todos, dos enjoos, da irritadice-crónica, e da arrogância e indiferença daquela mulherzinha, decidi pôr cá para fora tudo aquilo que sentia, em voz alta, assim, no meio do rio, com a coxa a doer da pedrada dada pelo terrorista-de-4-anitos-mal-educado-sai-à-mãe :
- Ouça lá!! – eu, fora de mim, numa versão quase Hulkiana, a gritar para a r@nhosa da mulher que me ignorava c-o-m-p-l-e-t-a-m-e-n-t-e.
Claro que toda a gente sabe que quanto mais nos ignoram, a nós, mulherzitas-com-SPM, pior!!!
Então, como a mulher não fez caso e ainda se virou de costas para mim, saltou-me a tampa e toca a bombardear:
- Viu o que o seu filho me fez?!!!
Ela, nem uma nem duas.
- Ele atirou-me com uma pedra!!!!!
A p@rva, nem uma nem duas.
- E não pede desculpa?!!!! – eu, novamente.
A esgrouviada da mulher revirou os olhos, perante o olhar de toda a gente, e ela própria pediu desculpa… pelo filho… Sim, perceberam bem: ELA PEDIU DESCULPA PELO FILHO!!        
Depois, claro, não querem ter filhos delinquentes. Um dia mais tarde, quando for ele a atirar-lhe uma pedra de propósito, vai ser muito bem feita e ela que não se admire, nem faça cara de sonsa, pois anda a criar um autêntico monstrinho!!
Mas eu não me fiquei, não!! Eu estava pior do que estragada!
- Olhe, é por isso que o seu filho é um grande mal-educado!!
Na realidade, o que aconteceu ali não passou mesmo de um monólogo histérico e patético, mas ajudou bastante a aliviar alguma tensão.
Claro que, mais tarde, quando caí em mim, senti-me parva e só me apetecia fazer um buraco no chão e enfiar-me lá dentro… durante horas!
Agora, imagino-me eu com o joelho em forma. Aí é que era!!! Nem sei o que teria feito à gordalhusca da mulher! Provavelmente, ia a correr até ela, punha-me às cavalitas e tau! puxava-lhe o cabelo até gritar que nem um bebé e mais!!! ainda guardava alguma energia para dar uma palmada ou duas à criança, para aprender a respeitar os outros.
Pronto! Isto é o dia-a-dia de uma mulher com SPM! Aguém se identifica?


 
Alguém já passou pelo mesmo e precisa de desabafar alguma figurinha triste? Sou toda ouvidos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário