21 de junho de 2014

sardinha by Bordallo Pinheiro

A célebre e fofíssima sardinha de Raphael Bordallo Pinheiro-que-eu-admiro-e-sou-fã-incondicional vai ter mais, imaginem só!! 21 amiguinhas cheias de escamas estilo,  com a colaboração da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), a Câmara Municipal de Lisboa e as Faianças Artísticas de Bordallo Pinheiro. É caso para dizer Iuuuuupiiii!!!
Fazendo bem as contas, esta coleção muuuuito portuguesa vai contar com 22 sardinhas-lindas-até-mais-não: as 21 selecionadas a partir do concurso "Sardinhas das Festas de Lisboa" e a verdadeira-popular-mítica sardinha do nosso querido Bordallo Pinheiro-o-criador-do-Zé-Povinho-e-das-terrinas-tipo-hortaliça-que-eu-achava-pirosas-mas-que-agora-acho-simplesmente-giiiiras (é da idade…)!
Atenção, as peças são, nada mais nada menos do que, em faiança artesanal e vão ser vendidas numa embalagenzinha individual-divina (a imitar papel de jornal e a fazer lembrar a venda do peixe na cidade), ou, então, aos pares (numa caixa-fofucha que lembra as latas de sardinha da indústria conserveira), entre os 18€ e os 35€!! Grande ideia, pessoal!!
Coquinhas-com-bom-gosto-patriotistas, as peças brutais-topo-lindérrimas vão ser vendidas nas lojas Bordallo Pinheiro, na Vista Alegre Atlantis do Chiado, no El Corte Inglés e ainda, preparem-se!!, numa carrinha clássica Citroën HY de 1960 (Upa! Upa!), que vai circular, durante a estação-da-praia-do-sol-e-do-calor, pelos locais mais frequentados da capital, como a Baixa, Belém ou o Parque das Nações. O que está mal! Bem que podiam vender umas quantas nos nossos moliceirinhos charmosos e coloridos, que tenho a certeza que conseguíamos angariar uma pequena fortuna, mas, enfim… fica aqui a dica!!! Passem a palavra, para ver se as sardinhas chegam até Aveiro, ok???
Curiosa para conhecer os bicharocos todos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário