11 de maio de 2014

sapatinho fit... ou talvez não # 1

Sapitos-fitness-corpinhos-danone, tenho a dizer-vos que tenho levado m-u-i-t-o a sério isto de saltar à corda!! Na realidade, para variar, tenho sido um Sapatinho muito bem-comportado e tenho-me empenhado de uma forma quase-quase profissional em cada saltinho que dou! Aliás, só pela minha dedicação autêntica e genuína, devia já levar um avanço de, pelo menos, uns 40% de tonificação corporal, ou algo do género, mas a vida é assim, injusta...
Então, como estou um pouco para o desesperada e quero mesmo ficar tonificada tipo a grande Raquel Henriques, mais coisa menos coisa... tenho na manga um plano infalível! Não, coquinhas, não quero emagrecer nem nada do género, senão desapareço... era só mesmo ficar assim mais para o rijinho e tal...
Como a minha vida é um livro aberto e  a-d-o-r-o  partilhar com os meus anfibiozitos-fofos tudo de bom que eu faço (as coisas menos boas, acreditem, são muitas e nem vale a pena falar muito delas...), aqui vai o meu plano de treinos, ao qual dei o nome de "fit em 3 meses" (ou seja, em agosto já tenho de estar impec!!)!!
Não, não sou uma expert nestas coisas de exercícios que envolvem algum sacrifício e muito suor, mas tenho lido literatura de qualidade sobre o assunto e o meu plano de treinos, que irá ser diário, já começou hoje:
- saltar à corda 2 vezes por dia (200 saltos seguidos, que equivale a 400 saltos diários), o que irá queimar calorias atrás de calorias e é, assim, um tratamento-choque para as pernas, para as coxas e para os glúteos (as partes mais críticas, portanto); claro que as acrobacias com a corda, tipo os saltos duplos e o cruzar os braços patati-mimimi é algo completamente utópico e que  n-u-n-c-a  irá acontecer, nem em sonhos, mas ficam as boas intenções...
- seguem-se os agachamentos (exercício que começa em pé, com as pernas abertas à largura dos ombros e as mãos atrás da cabeça; fazemos o agachamento total das pernas, com os abdominais contraídos, até estarmos numa posição quase sentada; quando nos elevamos, rodamos para o lado esquerdo, até a perna direita estar completamente distendida; depois, agachamos novamente e fazemos o mesmo exercício para o lado contrário. Comecei hoje com 3 séries de 16 (8 para cada lado)!! Só para terem uma noção, com este exercício, trabalhamos as pernas, os glúteos e os abdominais... Tau!!
- também pretendo fazer flexões, mas essa parte é mais complicada, pois, quando desço com o corpo ao chão, já não torno a subir... Não sei se conseguem imaginar, mas acreditem, a visão não é nada bonita...

Quanto a dietas... não há (esta é, sem dúvida, a parte melhor)!!! Continuam os chocolates, os gelados, os hambúrgueres, enfim, tudo a que tenho direito. MAS, tenho de beber mais água (esqueço-me sempre deste pequeno pormenor...) e seria interessante beber "daqueles" sumos das famosas (tenho ainda de explorar esta parte)... Vou tentar comer mais gelatina, mais fruta, vegetais e... peixinho cozido (bahhhhhh)!!
Vamos lá ver!!! Em 3 meses quero ver resultados! Vou dando notícias!!
Até agosto, o meu corpo ficará mais ou menos assim. Sou ambiciosa, não sou???

Sem comentários:

Enviar um comentário