1 de abril de 2014

Mais uma Páscoa

     Coquitas-patinhos-fofuchos, a Páscoa está a chegar (embora não pareça, com este tempinho de caca!!!!)! Para ser sincera, esta não é das minhas festividades preferidas. Gosto. É bom. A família reúne-se. Às vezes, há férias; mas só. As lembranças que tenho da Páscoa são quando a minha mãe nos comprava, às 3 filhas, uma roupa nova, geralmente, um vestido a querer chamar o verão, um casaquinho de malha e uns sapatos. Depois, íamos à missa. Na realidade, o que eu mais gostava era de ir a casa da minha madrinha, porque ela tinha sempre um cão, um gato, um rato, um pássaro, eu sei lá!, um ror de bichos!, e eu sempre fui uma perdida por animais e adoro a minha madrinha; também sempre me perdi de amores pelo meu padrinho e ele cozinhava que era qualquer coisa...!! Enfim!!
     Claro que, na Páscoa, havia a euforia das amêndoas e do folar, mas o coelhinho da Páscoa, que esconde os ovos coloridos no jardim, já não é do meu tempo e isso tira alguma magia à coisa! O coelhinho da Páscoa é que era!!!
     Com o Bernardo, nós costumamos esconder uns ovos de chocolate pela casa toda (quando não há jardim, temos de improvisar) e arranjamos pistas e fazemos alguns jogos (o Nuno é bom nessa parte dos jogos!!)! 
     Lá está, talvez se alguém me escondesse uns ovos de chocolate pela casa, todos os anos, na altura da Páscoa, até poderia tornar-me numa Páscoa-lover ou algo do género!!! Sei lá!!! Estou eu a dizer...

Sem comentários:

Enviar um comentário