18 de fevereiro de 2014

12 anos escravo at last

Fomos ver o filme 12 anos escravo, sim senhor, e já fomos no dia dos namorados, mas só hoje é que arranjei fôlego suficiente para escrever sobre o assunto, tal foi a emoção que se arrastou durante dias!
Sinceramente, na minha opinião, não é um filme-topo-topo, daqueles de perder a respiração, nomeado para meia dúzia de óscares, mas é jeitosinho e nomeio-o, eu mesma, o melhor filme do ano para arrancar 14 mil lágrimas, 99 soluços e muita choradeira pelo meio. Coquinhas, aquilo comove que sa farta! No início, como a sala estava assim, para o cheio, ainda me contive, tentei disfarçar e consegui verter umas lágrimas, com o máximo de discrição. Mas, quando me apercebi que a mulher ao meu lado chorava mais alto do que eu e que havia mais uns quantos narizes ofegantes pela sala, soltei-me e solucei à vontade, sem pudores!! Aquilo, na realidade, parecia um funeral! Então, quando o Solomon foi encontrado naquela escravatura toda medonha, eu já nem sabia para que lado me havia de virar!
Para quem gosta de choradeiras pegadas, aconselho vivamente este filme!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário