12 de janeiro de 2014

White Chapel

Olá pequenitos!!! Há muitos anos atrás, (pr’aí há uma década; sei lá!, uma pessoa chega a estas idades e já fala em décadas; pior!!, em anos!!, em 1989 e troca o passo; uma velhice pegada, mas tenham paciência aqui com a terceira idade, ok??), uma colega minha, a Gina, analisou este texto humorístico (ver abaixo) numa formação de Cidadania e Empregabilidade e quase tive um colapso de tanto me rir. Hoje, por acaso, encontrei-o na net, e decidi partilhá-lo com vocês, pois sou mesmo boa pessoa e gosto de ver-vos animados e felizes… 

Certa vez, uma família inglesa visitou uma região pitoresca da França, durante o fim-de-semana, e reparou que havia uma casa para alugar. Tendo gostado da casa, os membros da família combinaram com o proprietário alugá-la, para passarem as próximas férias, dentro de poucos dias.
De volta a Inglaterra, iniciaram os planos e os preparativos para a viagem. Enquanto discutiam a localização dos compartimentos, o filho mais novo questionou onde ficava o quarto de banho. Como nenhum membro da família soube responder, a mãe enviou um email ao proprietário, a solicitar a informação:
"Caro Senhor, em nome da família que aí esteve a semana passada e alugou a sua casa, solicito que nos informe qual a exata localização do WC."

O proprietário da casa, julgando que WC se referia à abreviatura da Capela Inglesa  White Chapel, respondeu:
Prezada Senhora,
Recebi a sua carta e tenho o prazer de informar que o local a que a senhora se refere se encontra a dez quilómetros da casa. Isso é bastante cómodo, principalmente se a família tem o hábito de frequentá-lo assiduamente. Quando lá forem, é importante levar comida convosco para poderem permanecer o dia inteiro no local.
O lugar tem capacidade para 400 pessoas sentadas e mais 50 de pé. Os assentos são de veludo e é conveniente chegar cedo, para conseguirem lugar. As crianças ficam ao lado dos pais e todos, em conjunto, cantam hinos de agradecimento por um momento tão glorioso.
À entrada, entregam uma folha de papel a cada pessoa; quem chegar atrasado poderá usar a folha do vizinho. A folha deve ser devolvida à saída, pois será utilizada durante todo o mês. Tudo o que for recolhido será entregue às crianças e pessoas pobres da região. Existem vários fotógrafos que tiram fotografias "do momento" para os jornais da cidade.

Boas Férias. 

sapatinho,moda, top, 10, blog, blogue, blogger, aveiro, portugal, manuela, simões, look, celebridades

Sem comentários:

Enviar um comentário