21 de janeiro de 2014

Porcos stressados

Agora, que cheguei aos 37 anos e sou um Sapatinho maduro, que já mais parece um Sapatão, que trocou de solas umas quantas vezes, mas que ainda está pronto para mais caminhadas, sem perder o salto, tenho usado muito a palavra “relativizar”. “Relativizar” é uma palavra na moda, muito usada pelos famosos (tipo Catarina Furtado e mais umas quantas…), quando chegam ao patamar dos 40, e encaram a vida de uma forma mais madura e serena. Ou seja, é quando, na realidade e sem papas na língua, c-a-g-a-m é mesmo para o assunto!! Claro que esta palavra é gira, “relativizar”, mas é mesmo isso: temos de relaxar e cagar para o assunto! Deixar andar!
Quando estamos stressados, é difícil encontrarmos uma solução para os nossos problemas. E não vamos mais longe, pois posso dar-vos um exemplo parvo, estúpido mesmo, mas que tem toda a lógica: o exemplo dos porcos stressados. Quem me conhece bem, sabe que, volta e meia, está a levar com a história dos porcos stressados, pois sou uma pessoinha-fofa-e-insistente-e-que-adora-repetir-cenas-importantes… muitas vezes!
Ora cá vai! Há uns anos atrás, vi um programa na televisão sobre porcos stressados, que tinham um comportamento muito parecido com o dos humanos, no que toca à resolução de situações/ problemas. Colocaram um porco zen, muito relaxadinho e tal, numa piscina, com uma rampa de acesso para o exterior. O porco foi atirado à água, começou a nadar (sim, os porcos sabem nadar; às vezes até melhor do que certas pessoas; qual Michael Phelps, qual carapuça!!!!) e, assim que viu a rampa, saiu facilmente da piscina.
Depois, pegaram num porco stressado (na realidade, não sei, ao certo, o que fizeram para stressar o pobre do bicho; devem tê-lo ameaçado de morte, que o assavam à bairrada e lhe punham uma laranja na boca, ou algo do género!!) e atiraram-no à água. O desgraçado do porco começou a nadar descoordenadamente, a lutar pela vida!!, como se estivesse a ter um ataque de caspa, passou pela rampa umas 500 mil vezes e só à 500 001ª vez é que deu com ela e saiu da piscina, às 3 pancadas, a dizer mal da vida, que ele é porco, mas não é burro!!
O que eu acho é que se o porco tivesse “relativizado”, provavelmente, tinha conseguido dar com a rampa, sem fazer figuras tristes e sem ficar com cabelos brancos! Pensem nisto.
Sapatinho, moda, blog, blogue, blogger, top, 10, aveiro, Portugal, manuela, simões, look, celebridades

Sapatinho, moda, blog, blogue, blogger, top, 10, aveiro, Portugal, manuela, simões, look, celebridades

Sem comentários:

Enviar um comentário