16 de janeiro de 2014

Internetite aguda

O abuso excessivo da internet, tablets, telelés, etc. tem criado novos distúrbios e pode estar a levar-nos, aos pouquinhos, à beira da…. insanidade (muhahahaha!!!). À medida que a tecnologia digital começou a dominar as nossas vidinhas pacatas, houve um aumento de um sem fim de transtornos mentais, recentemente reconhecidos pela comunidade médica! Tenham calma e não comecem já a meter macaquinhos na cabeça, ok??!!
Os nomes estrambólicos são nomophobia (a ansiedade quando não termos acesso a um dispositivo móvel); síndrome do toque fantasma (quando juramos a pés juntos que o nosso telemóvel está a vibrar no bolso e… afinal não está!! Se isto já aconteceu convosco, quer dizer que, a uma determinada altura da vossa existenciazinha, estavam a delirar, mas o mais assustador é que não estavam sozinhos; isto aconteceu comigo, ontem… 3 vezes seguidas); náusea digital (a desorientação e vertigem que podemos sentir quando interagimos com alguns ambientes digitais; a nossa massa cinzenta está a ser enganada devido à sensação de movimento, quando não estamos, realmente, a movimentar-nos), depressão de facebook (a depressão causada por interações sociais, ou a falta delas, no facebook; um estudo mostra que o grau de depressão nos jovens corresponde diretamente ao montante de tempo que passam no facebrokas; m-e-d-o!!!!); transtorno de dependência da internet (uma vontade constante, excessiva, desenfreada e irracional de aceder à Internet); vício de jogos online (uma necessidade brutal de jogar online, nem que a vaca tussa); cibercondria, ou hipocondria digital (quando acreditamos que temos doenças sobre as quais lemos online), e efeito Google (o nosso cérebro retém menos informação, porque sabe que as respostas estão à distância de um clique e ficamos mais burros preguiçosos)!!
Ok!!! Eu, agora, fiquei assim meio para o baralhada!! Estou a ver que tenho um bocadinho de cada sintoma e talvez tenha apanhado uma internetite aguda!!! E vocês??? Identificam-se com estes sintomas-assim-para-o-psicoticozinho? São autênticos viciados, em fase terminal, ou são pessoinhas sãs que conseguem sobreviver, na boa, sem o Google que é só meu!!!!!? Desembuchem, vá!!!
sapatinho, moda, blog, blogue, blogger, top, 10, manuela, simões, aveiro, Portugal, look, celebridades

Sem comentários:

Enviar um comentário