5 de janeiro de 2014

47 Ronin

Mais uma noite a ver filmes!!! Sábado à noite é quase um clássico ir ao cinema, mas, digo-vos, ontem foi francamente assustador no verdadeiro sentido da palavra; acho que já não via tantas pessoas juntas desde a última vez que fui a Fátima, que até me custou a respirar, pois achei que o Glicínias não tinha capacidade para fornecer tanto oxigénio a cada criaturinha que deambulava por ali. Amiguinhos, já não tenho idade para estas ramboias, esta euforia toda, tanta agitação, eu sei lá!!! Até parecia que estava com a menopausa; pronto, se calhar até foi isso mesmo: o início da menopausa, ali, no Glicínias Plaza: uns suores, uma irritabilidade, um mal-estar, uns calores; também senti que estava a hiperventilar e, por sorte, não desmaiei ali, mas também não podia, pois não ia ter espaço para cair; teria de desmaiar de pé, o que é, no mínimo, arrepiante e não dá muito jeito.
Bem, no fim das contas e depois do meu Sundaezito de chocolate, lá fomos na procissão até à entrada do cinema ver o 47 Ronin!!!! Na opinião do Sapatinho, o filme foi fofito-empolgante-nail-biting; não, não era um filme daqueles para pensar muito, tipo Cosmopolis (que eu adorei, mas mais ninguém gostou, pois não???!!), mas deu para ver o Keanu Reeves a contracenar com uma Sandra Bullock com os olhos em bico, muito estilo Panda-do-Kung-Fu-não-nasci-samurai-mas-oh-agora-sou-um-herói! Claro que ir com um Judoca ao cinema ver um filme sobre o Japão e os samurais dá mais profundidade e entusiasmo ao enredo; eu cá, pareceu-me foi estar na primeira fila de uma desfile primavera/ verão, da Prada, com os quimonos XXL, os sapatitos-achinelados, de dedo, os apanhados, os tons pastel, eu sei lá! Mas também houve momentos que foram uma angústia, como quando uma carrada de japoneses maus bateram no meu Keanu Reeveszinho, o Kai, e isso não se faz!!! Ou, no final, quando acabou de uma forma tão triste, mas tão triste, que eu senti que ter posto rímel para ir ao cinema não tinha sido uma escolha lá muito inteligente...
Também reparei o filme todinho que o Oishi tinha umas borbulhitas-nada-simpáticas na ponta o nariz e que a maquilhadora podia ter usado um corretor para esconder aquilo, que não era bonito, não senhora (as coisas que eu penso, em vez de prestar atenção à história, meu Deus)!!!
De qualquer das formas, aprendi, com o 47 Ronin, que a cultura nipónica é uma cultura que valoriza a vingança e esses sentimentozinhos que todos nós, volta e meia, sentimos cá dentro, por isso não sei; acho que vim do cinema um pouco mais mazinha e vingativa, a querer fazer justiça pelos meus próprios meios!!! Para ver obrigatoriamente, será 12 years a slave (a apresentação do filme é simplesmente arrepiante…)!!!

Deixo aqui uma pequena confissão dos meus pecados: no intervalo, comprámos pipocas e uma pepsi. Ok. Já disse. Espero agora que o Cristiano Ronaldo não tenha visto o filme dos samurais e não decida andar por aí de sabre em punho a vingar-se de todos os portugueses que decidiram prevaricar e beber pepsis depois daquele incidente vergonhoso. Agora chibem-se!!!
Sapatinho, moda, blog, blogue, blogger, aveiro, manuela, simões, look, celebridades, esmalte, verniz, estilo, tendências

Sem comentários:

Enviar um comentário