25 de dezembro de 2013

É Natal no Sapatinho!!

Amiguinhos bloguianos-sapatólicos-fofinhos, não quero cair em clichés, em lamechices pegadas, nem nada do género, mas o Natal ainda consegue ser daquelas quadras que tocam cá dentro! A família junta-se e isso é, basicamente, a parte mais importante; ter todos por perto!!! As grandes confusões, o “passa o pão que eu passo o azeite”, o cheiro a rabanadas, a bacalhau e a alho (tudo misturado), a lareira ligada e o gira-discos a tocar com músicas, no mínimo, do tempo de Salazar (sim, o meu pai e o vinil têm uma relação estreita há séculos e eu até vejo uma certa piada nisso…)!
Depois, há os risos, as estórias, os jogos, a troca de prendas, o “pôr o sapatinho” e um pai natal improvisado, inventado à pressão (acho, muito sinceramente, que, este ano, o Bernardo se habilita seriamente a descobrir que “aquele” pai natal vestido de vermelho com um bigode e uma barba de algodão nunca passou mesmo do tio Carlos, em pessoa, estes anos todos!! Enfim… É a desilusão dos 7 anos… Faz parte! Paciência! Já todos nós passámos por lá e ainda aqui estamos!!).
Mas este Natal vai ser ainda mais especial, pois temos um novíssimo (na verdadeira aceção da palavra) membro na família: o meu sobrinho-lindo-bebé, o Guilherme (o maior pesadelo do Bernardo, que sente o seu oligopólio assustadoramente ameaçado por um bebé de 7 meses, altamente monopolizador de atenções… versão-Stewie, estão a ver?). É também o primeiro natal com a Sushi que, embora seja uma gata diabólica com um feitiozinho desgraçado, nós gostamos dela mesmo assim, cada vez mais, na proporção dos estragos que faz diariamente (não vou dizer isto muitas vezes, mas é natal e os sentimentos jorram incontrolavelmente, de forma estúpida …).

Feliz natal a todos do vosso Sapatinho que vos adooora!

Sem comentários:

Enviar um comentário