14 de dezembro de 2013

Dove contra padrões de beleza

Um anúncio original da Dove sobre beleza feminina foi considerado, pela revista Adweek, como o melhor do ano 2013. O vídeo ilustra uma campanha da Dove que põe de lado os estereótipos comuns da beleza feminina, valorizando a autoestima, de uma forma perspicaz e tocante: “Tu és mais bonita do que pensas”!!
O anúncio foi, pois claro, um fenómeno viral no YouTube, patati-patatá, mas, como sempre, também recebeu algumas críticas, pois há quem pense que limita o valor das mulheres à aparência…
O que o Sapatinho acha, aqui para nós, que ninguém nos ouve, é que há sempre alguém que tem de apontar o dedo a tudo, a tudo!! Nunca estão satisfeitos, caramba! O vídeo está fenomenal e trata de aparência, sim senhora, que também faz parte de cada um de nós, quer queiramos quer não. A beleza não deve ser tabu! A beleza existe: por fora e por dentro. A Dove é uma marca que pretende ter resultados… no exterior da mulherada, logicamente; não é para que sejam mais bonitas por dentro, mas por fora!!
Aqui, neste caso em particular, a Dove fala de autoestima (algo, ironicamente, interior), que é importante e saudável para o ser humano. Agora… para os que estão descontentes com a superficialidade da autoestima estimulada pela Dove, existem filmes, documentários, livros, terapias, família, amigos, mil e uma coisas que podem trabalhar a nível de valores e caráter; não esperem isso vindo de uma campanha de sabonetes, cremes ou roll-ons, certo? O que acham vocês, leitorzinhos-fofos-do-vosso-Sapatinho? Vejam aqui a versão estendida do anúncio-sensação!
moda, sapatinho, blog, blogue, aveiro, celebridades, tendências, dove, beleza

moda, sapatinho, blog, blogue, aveiro, celebridades, tendências, dove, beleza


Sem comentários:

Enviar um comentário