29 de outubro de 2013

No woman no drive

A jurássica e retrógrada Arábia Saudita tem uma interpretação ultra-ultra-conservadora e muito própria da lei islâmica, sendo o único país onde as mulheres não têm o direito de estar ao volante de um carro. Segundo dizem, faz mal aos ovários! Sim. Repito. Faz mal aos ovários (as coisas que nós, europeias, descobrimos, assim, de rajada: andamos todos os dias, por aí, às voltas, de carro, a dar cabo nos nossos ricos ovariozinhos sem necessidade nenhuma!! se estivesse na América, já processava alguém por isto!!). MAIS! As mulheres sauditas precisam ainda da autorização de um tutor — pai, irmão, marido ou outro familiar (com uma pilinha, senão não conta) — para viajar, trabalhar ou casar.
P-A-T-É-T-I-C-O!!
Uma campanha saudita incitou a que todas as mulheres daquele país pegassem num volante, no dia 26 de outubro — todavia, o apelo foi retirado, à última hora, para evitar confrontos com as autoridades. Esta campanha, que não deixou ninguém indiferente, apostou forte e feio num vídeo humorístico do saudita Hisham Fageeh, que é uma excelente versão adaptada da célebre música de Bob Marley, No Woman, no cry transformada, por um bom motivo, em No Woman, no Drive.  
A letra resume-se basicamente a estas palavritas, no mínimo, caricatas:
"Lembro-me de quando tu te sentavas no carro, mas atrás/ Com os ovários de boa saúde e em segurança/ Assim, podias fazer muitos filhos", canta Fageeh, em referência à justificação avançada por um ministro saudita para esta proibição — conduzir faz mal aos ovários (uma teoria muito-muito interessante…).
https://modanosapatinho.blogspot.com
Em 48 horas, este vídeo já foi visto mais de 3,5 milhões de vezes no YouTube. Por que será? Se quiserem deixar algum comentariozinho fofo (ou menos fofo) sobre este assunto que nos deixa indignadas, força!

Sem comentários:

Enviar um comentário