27 de outubro de 2013

Dieta (mais) saudável

Boa tarde, amiguinhos-blogueirinhos-fofos-fofos! Bem, não sei se é coisa da idade (sim, sim, tenho plena consciência que não estou a caminhar para nova…) ou apenas uma maior exigência com a minha saúde e com a dos que me rodeiam, pititi-patatá, o certo é que tenho andado mais atenta a hábitos alimentares saudáveis e equilibrados (dito assim, até soa bem, não soa?).
Como eu sou um animalzito rijo, de hábitos assustadoramente enraizados, não vale a pena andar por aí a fazer mil e um malabarismos e a prometer a mim mesma mundos e fundos e, depois, no final das contas, acabar por não fazer nada de jeito (de boas intenções está o inferno cheio…)!! Então, decidi mudar apenas UMA coisita de nada na minha alimentação: o pequeno-almoço! É um passito pequenito, eu sei, mas devagar se vai ao longe (além de que o petit dejeuner é, como todos sabem, a refeição mais importante do dia!!).
Para começar, vou focar-me apenas em 3 alimentos que julgo indispensáveis: as tostas de pão de mistura com manteiga (sim, eu sei, eu sei, convém que seja manteiga de soja… vou já escrever “manteiga de soja” na minha shopping-list; já fiz a minha escolha e TEM  DE SER  manteiga Alpro Soya; experimentei em casa de uns amigos e fiquei super-mega-fã... deliciosa!!!), a minha meia de leite (que não a troco por nada deste mundo, basicamente, é a minha bebida preferida!! e adianto também que ainda não estou disposta a mudar para leite de soja, pois ia ficar completamente destroçada por dentro…) e uma pecita de fruta: talvez uma maçã, por me lembrar do provérbio inglês! O que acham? Assim, já que é para ser radical, seja!!, deixo as minhas Estrelitas de lado (sniff, sniff, sniff) e tento portar-me como uma menina bonita e sportacuslástica! Boa?
Se quiserem opinar acerca desta minha nova-meia-dieta (que vai começar já amanhã) e dar mais uma ou outra ideia espetacular, eu agradeço do fundo do coração (aviso só que eu e o sumo de laranja natural, logo de manhãzinha, não somos best-friends, ok?). Beijocas saudáveis! 
                   https://modanosapatinho.blogspot.com

2 comentários:

  1. O leite de soja priminha é algo que o meu paladar não aconselha ao teu ( já experimentei e é s( muito... rrrrrrrhhhhhh mau) podes é usar o leite magro porque tem todas as vitaminas menos a gordura do leite isto foi-me explicado pela minha querida médica que tem sido fantabulástia... se sentires mais águado que vais sentir posso dizer-te que é mais fácil de te adaptares do que aquela coisa a que chamam leite de soja... :) Beijinhos e boa dieta... podes também optar por um qualquer queijo light para por no pao desses de barrar que pode ser o filadelphia que tem mesmo poucas calorias... muito menos que uma manteiga normal e um sabor maravilhoso... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá prima!!! :) Excelente dica! Leite magro, seja! Filadelphia, aqui vou eu! Só excelentes escolhas!! Obrigada e um beijinho para todos, em para o feijãozito!! :)

    ResponderEliminar