1 de agosto de 2013

Nova Zelândia quer expulsar obeso

Atenção que esta é boa! Os Serviços de imigração da Nova Zelândia consideraram que Albert Buitenhuis, um homem verdadeiramente gorducho, de TCHAM! TCHAM! TCHAM! apenas 130 quilos, que vive no país há seis anos, não tem "parâmetros de saúde aceitáveis" e é demasiado pesado para ser imigrante naquele país. Mas isto é alguma piada ou estão mesmo a falar a sério? Quer dizer que agora, para ser imigrante, temos de ser obrigatoriamente  elegantes e super-saudáveis??????!!
No meio desta confusão toda, o fulano-que-come-a-sopinha-toda acaba de ser ameaçado de expulsão pelo governo da Nova Zelândia, que se recusa a pagar os custos de saúde inerentes a problemas que possam surgir, eventualmente, com a obesidade. Neste contexto, assim, sem mais nem menos, o senhor gorducho e a esposa viram recusados os pedidos de renovação do visto.
O mais estranho no meio disto tudo é que o senhor perdeu peso recentemente – passou de 160 para 130 quilos - e um relatório recente da OCDE coloca a Nova Zelândia em terceiro lugar na lista de países onde existe maior índice de obesidade e mais problemas de saúde devido ao excesso de peso. Contraditório!!
Não está certo! Então, o senhor é, digamos, largo de ossos, tudo bem, gosta de comer, é o que é!, mas será que antes de o expulsarem à paulada não seriam mais civilizados e sensatos se lhe tivessem proposto assim uma dietinha à base de ervilhas e folhas de alface? A meu ver, o governo da Nova Zelândia está a passar-se um pouco e a fazer uma verdadeira tempestade num copo de água. Não acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário