2 de julho de 2013

Gaspar salta fora

           Ora bem, deixem-me cá ver se entendi, a demissão do Gastar foi tão surpreendente como esta chuvinha-molha-tolos que surgiu hoje de manhã cá por Aveiro, muito inesperadamente. Certo? Sempre ouvi dizer que o capitão do navio é o último a abandonar a embarcação. Aqui está-se mesmo a ver que o Gaspar, o rosto propriamente dito da troika e da austeridade, não quis cá saber do navio para nada (que ele não é burro) e saltou borda fora, à herói, em jeito SOS como quem “salve-se quem pudeeeeeer!!!!!”.
          O ministro de estado e das finanças, completamente descredibilizado e com um chumbo DAQUELES nas metas do défice, deixou, portanto, sem qualquer tipo de remorsos, o navio ir ao fundo e depois ainda lá meteu a Maria Luís Albuquerque (toma lá que é para aprenderes!!), que os portugueses simplesmente adoram e confiam do fundo do coração, desde o seu envolvimento no caso dos contratos SWAP. Não está bem. Claro que situações complicadas requerem soluções difíceis, mas este troca-e-põe-e-muda não é assim muito favorável ao povo português, pois não?
             No final de contas, se analisarmos bem a coisa com olhos de ver, o nosso governo parece-me a mim que está assim meio que entre um esgotamento político extremo e uma depressão nervosa pós-demissão de caixão à cova. Vão por mim, o Gaspar ainda nos vai deixar saudades, afinal de contas, não podemos esquecer facilmente o homem que deixou como marca de governação a maior subida de impostos de que Portugal tem memória.

Sem comentários:

Enviar um comentário