9 de julho de 2013

Eu sou do tempo...


Ora bem, há dias em que acordamos assim: inexplicavelmente, nostálgicas!! Hoje acordei com os pés fora da cama; a pasta dos dentes espichou para o chão, o despertador não tocou, o leite derramou e tudo parecia estar mal!! Então, apeteceu dar-me aquele grito de liberdade e sonhar com o regresso à infância, estilo Sophia de Mello Breyner (etc, etc, etc.), em que tudo é perfeito, mas não volta mais (como aquele reizito que desapareceu, um dia, numa manhã de nevoeiro, algures em França??? Espanha?? África!!! Pronto, por aí!! Não temos de nos lembrar sempre de tudo!! Até porque hoje não é dos meus dias!!).
Pus-me a pensar como seria bom voltar ao tempo do glorioso VERÃO AZUL, da bebida BRASA (parece que é mas não é, que gosto que satisfação, BRASA é a bebida que aquece o coração…), dos ESTRUNFES, das ESTRUNFINAS e dos GASGANETES (agora demos para ser como os espanhóis e traduzir tudo; qualquer dia, em vez de Flinstones, estamos a dizer “Os pica pedra”), da simpática boneca TUCHA (a antecessora da Barbie, mas na versão mamas-mais-pequenas, em que a criançada não crescia desesperada a pensar pôr, um dia, implantes de silicone), dos rebuçados DIAMANTES, (que faziam crescer água na boca!!) do TOPO GIGIO (que a minha irmã me fez crer, veementemente, na infância, que vivia na nossa dispensa; um dia, dei cabo de um queijo inteiro, e espalhei-o muito estrategicamente, aos pedaços, pela dispensa fora, só para que o maldito rato aparecesse!! A minha mãe quase me matou!!), da ÁRVORE DOS PATAFÚRDIOS (que eu até nem gostava por aí além, mas não dava mais nada nos 2 canais e não havia Disney Channel), do 1, 2, 3 (quem imaginava que o homenzito, um dia mais tarde, iria ser acusado de gostar demasiado de criancinhas!!) e da única e incrível (que já ninguém se lembra!!!) CARBO SIDRAL que eu bebia no Convívio, em Aveiro, quando era ainda um palmo de gente!!!!
http://modanosapatinho.blogspot.pt/

http://modanosapatinho.blogspot.pt/

http://modanosapatinho.blogspot.pt/

http://modanosapatinho.blogspot.pt/

http://modanosapatinho.blogspot.pt/

http://modanosapatinho.blogspot.pt/

http://modanosapatinho.blogspot.pt/
E ao lembrar-me disto tudo, mesmo assim, a dor de cabeça NÃO passou, fiquei ainda MAIS nostálgica e NÃO resolveu NADA. Conclusão: senhores poetas, por favor, lembrarmo-nos do passado não o traz de volta!! Vamos pousar os pés no chão e consertar o despertador, limpar a pasta de dentes que caiu no chão e o leite que derramou!!

Sem comentários:

Enviar um comentário