7 de maio de 2013

Mil e uma noites


O fascínio pela dança oriental, mais conhecida como dança do ventre, começou desde cedo com o emblemático filme Ali Babá e os 40 ladrões e a incrivelmente d-e-s-l-u-m-b-r-a-n-t-e bailarina ruiva. Viram? Contudo, o contacto com este tipo de dança deu-se apenas em 2008, através da professora Chandra, na Companhia de Dança de Aveiro.
Devo dizer que nós, aveirenses, temos o privilégio de ter aqui perto uma professora FANTÁSTICA como a Chandra: humana, simpática, talentosa, empenhada, competente, profissional, dedicada e graciosa; com uma beleza inegável por fora e, sem sombra de dúvidas, por dentro; que nos ensina que a dança é para todas, independentemente da idade, das “gordurinhas” a mais ou da altura e que nos alimenta a auto-estima de uma forma admirável, quase poética!
A paixão e o respeito por esta arte milenar foram-me incutidos pela Chandra e, embora não tenha tido disponibilidade para continuar as aulas (por enquanto), o bichinho da dança está lá e, sempre que posso, ainda pratico em casa exaustivamente (o Nuno não me deixa mentir!!!).
Um obrigada muito especial à professora Chandra, por me ter ensinado os primeiros passos desta dança, com muito carinho e saudades de a ver desafiar as leis da gravidade e transformar a dança em pura magia.
http://modanosapatinho.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário