8 de junho de 2013

Bolachinha de nada

Entre levar o miúdo à escola e seguir para o trabalho, por vezes, ainda há uns minutos bem contadinhos para um café e uma bolachinha de chocolate (em Aveiro, chamamos Doce de Chá Húngaro!!). Estaciona-se mal o carro, com os 4 piscas ligados, mesmo em cima da paragem de autocarro, à patrão!, atravessa-se a estrada a correr e entra-se na pastelaria. Claro que nem dá tempo para sentar; é um café e um Doce de Chá Húngaro, ali, de pé, enquanto cumprimentamos as meninas que ali trabalham e se diz qualquer coisa sem jeito nenhum como: "Hoje o tempo está melhor!!" Estilo conversa da treta, percebem?
Ontem, o ritual cumpriu-se de igual forma; a pressa, os 4 piscas ligados, o porta-moedas debaixo do braço, atravessar a estrada a correr: "Um café e um Doce de Chá Húngaro, sff!!"
Para mal dos meus pecados, ontem lá foi o Sr. a atender e, não é para implicar com o homem, não é mesmo, mas até parece que fez de propósito ou então teve pontaria: escolheu, de certeza, a bolachinha mais pequenina que ali havia!! Aquilo não era bolacha, não era nada; nem dava para tapar a cova de um dente! O homem, de certeza que não vai com a minha cara, ou então acha que preciso de uma dieta forçada e está pura e simplesmente a tentar comunicar-mo de uma forma subtil!!!
O certo é que saí de lá desconsoladíssima, assim meio para o irritada, e a rogar altas pragas ao homem, que uma bolachinha daquele tamanho até é brincar com a cara de uma pessoa e que se vir o homem pela frente até me dá vontade de lhe dar uns abanões e dizer umas quantas verdades!!!
doce de chá hungaro, http://modanosapatinho.blogspot.pt/

1 comentário:

  1. Ninguém merece em Manuela, tempo mínimo para se fazer tudo e ainda acontece isso, será que foi implicancia mesmo da parte dele? Apesar de serem bem pequenas as "bolachinhas" parecem ser deliciosas.

    Bjokas
    Leca
    Equipe Comunidade da Beleza

    ResponderEliminar