15 de março de 2013

entrega especial: kico nico

          Ora bem, há cerca de 6 anos, quando estava grávida, a minha irmã Renata queria dar ao meu bebé, quando nascesse, um ursinho de peluche “tipo o ursinho inseparável do Mr. Bean”; mais do que um simples pataneco, ela queria que fosse “O” boneco, “o tal”: aquele que as crianças andam sempre com ele atrás, dormem com ele, veem televisão com ele, passeiam com ele, enfim, fazem o possível e o impossível com o boneco permanentemente a tiracolo e, quando chegam à idade adulta, ainda o têm, pois faz parte do espólio da sua infância. 
Assim, quando o Bernardo nasceu, a tia Renata e o tio Carlos ofereceram o ursinho de peluche mais apetecível do planeta Terra: o Kiko Nico, da Imaginarium. Não sei se já o conheceram, mas não estou a exagerar. O urso, além de ter cara de urso (condição impreterível para a situação em questão), ainda ensina às crianças alguns valores. O facto de o dito bicharoco ter uma orelha maior do que a outra e uma cicatriz em ponto de cruz, ensina as crianças a aceitar as diferenças e a ultrapassar o preconceito. Didático, hein?
De qualquer das formas, o Bernardo nasceu e o urso lá estava todos os dias, junto ao berço. O certo, é que o Bernardo NÃO fazia caso do urso. Paciência, tia Renata!!!! 
  Um dia, lá por volta dos 3 anos, algo inédito aconteceu! A previsão da tia Renata, ainda que com alguns anos de desfasamento, PUM!, concretizou-se. O Bernardo começou, de facto, a dormir com o Kiko Nico; começou a levá-lo no carro para passearem juntos e para casa dos avós, para lhe fazer companhia. Hoje, a criança tem seis anos bem feitos e o Kico Nico é uma presença diária da qual não abdica (à noite, quando não encontra o urso no vale dos lençóis, só ouço uma voz estridente a gritar lá do quarto: “Mamã! Perdi o Kico Nico!!” e a mamã, atarantada, levanta-se e apanha o raio do urso para que o filhote o possa abraçar o resto da noite!! Dramático!).
  Infelizmente, há duas semanas, o Bernardo teve de ser submetido a uma pequena cirurgia (para mal dos meus pecados) e, para cúmulo dos cúmulos, quem é que foi com ele para o hospital? Pois claro, o Kico Nico! E mais: imaginem!!!, o animal também teve direito a entrar no B-L-O-C-O  O-P-E-R-A-T-Ó-R-I-O, muito apertadinho nos bracitos do Bernardo. E graças ao urso, correu tudo bem!!
 Pois é, se estão grávidas, se conhecem quem está, se têm um filhote ou se querem oferecer uma prenda muito especial, sugiro um Kino Nico. O do Bernardo era branco e continua branco (incrível o que as máquinas de lavar podem fazer por um urso, não é?).
Agora, a tia Renata está à espera de um menino (que, para desespero da avó Lolinha, ainda não tem nome; a curiosidade matou o gato) e o que acham que lhe vou oferecer? Sem comentários!!!
http://modanosapatinho.blogspot.pt/
Fofo, não??

Sem comentários:

Enviar um comentário