2 de fevereiro de 2013

carta de fevereiro # 1

Olá, a todas!
Preparadas para a nova estação? A primavera está no ar e, embora o tempo ainda não esteja para brincadeiras, podemos já começar a sonhar com dias mais soalheiros. Que tal? Para aquelas a quem a moda não passa ao lado, convém estar 100% prevenida, pois a nova estação vai dar que falar! As tendências mais recentes invocam o reviver dos anos 80, numa moda eclética e descontraída, original e altamente sedutora, sem preconceitos ou estigmas!!  Já que Portugal continua em crise, a palavra de ordem na moda é mesmo: otimismo!!!!
Com a primavera à espreita, há que reinventar o guarda-fatos com peças-chave que farão toda a diferença no seu dia-a-dia. Ponha de lado a monotonia e invista em cores néon atrevidas, ácidas e gulosas, que contrastam com a doçura dos tons pastel, a frescura do branco total ou a intemporal dicotomia do preto e branco em jogos de contraste, e claro: dourado, dourado e dourado!!!! O fúcsia frutos do bosque, a cor de morango, o laranja atrevido, o coral nada aborrecido, o amarelo audaz, os azuis fortes e o branco total ditam as tendências (a combinação inesperada do rosa com o azul ou ainda do rosa com o vermelho… é decididamente para aquelas com mais carisma!!), conciliando exotismo, romantismo e aventura. As cores imprimem assim profundidade e conseguem alterar o “mood” de cada peça. Invista no “look” certo e lembre-se que qualquer pessoa veste pastel, mas nem toda a gente veste néon…
                As influências nipónicas com cintos obi e paisagens hipnotizantes inspiraram as passerelles e o padrão de leopardo foi reinventado com novas cores e tamanhos. O fato negro, símbolo intemporal de elegância, invade novamente o mundo da moda e as calças largas ou de corte direito um pouco abaixo do joelho!!!, deixam-nos sem fôlego!!!! Ouse misturar padrões e texturas, volumes, folhos arrojados, transparências exuberantes e materiais improváveis.
Quanto aos acessórios, estes estão mais fortes do que nunca: a nova estação marca o regresso dos chapéus, das gargantilhas, das pulseiras grossas a preencher ambos os pulsos, dos anéis aos montes nas mãos, dos brincos de cristais compridos e multicolores, da cintura marcada, dos sapatos compensados de salto largo com tachas intimidantes e pormenores em metal, das rendas, das “clutches”, das malas XL, práticas para o dia-a-dia, e das malinhas para qualquer ocasião!!
Também a maquilhagem surge como um acessório, empolgante, dramática em formas gráficas, em rostos “flawless” de perfeitas sobrancelhas grossas e bem delineadas. Qualquer cor é bem-vinda: néon, pastel, o “smokey eye” esbatido ou bem definido! Invista nos dourados à discrição!!! Os batons mate “barbie style” ou mulher de vermelho, ou os “gloss” mais discretos são um “must”. Atreva-se!
Nos cabelos, vale tudo: apanhados estilo “matrix”, irrepreensíveis, ou mais levantados atrás, ripados em balão, risco ao lado e ao meio, tranças de lado, descontraídas e soltas, e laços e mais laços!! Vingam os louros que vão desde os platinados aos mel, os ruivos atrevidos, estilo Lindsay Lohan ou mesmo Kristen Stewart, ou os castanhos ricos e encorpados que nunca saem da moda. O importante é tê-los bem hidratos e com um corte sugestivo; as franjas ultra mega curtas ou pelas sobrancelhas continuam a dar que falar. As unhas são obrigatoriamente redondas ou mais bicudas, estilizadas, não muito compridas, mas sempre impecáveis!!
Do ano passado, guarde o eterno “trench coat”, os padrões florais, as t-shirts largas, as riscas, as tachas, as franjas, as transparências que devem ser agora usadas em sobreposição, e os padrões geométricos!! Reciclar, reciclar, reciclar!!!
Não há dúvida que a forma como nos vestimos revela imenso acerca da nossa personalidade; é portanto imprescindível ter uma atitude a condizer, com originalidade e caráter!! Faça uso da sua imaginação e use e abuse da sua criatividade num estilo desalinhado mas nunca deixado ao acaso. Porque por vezes temos de mudar por fora para conseguirmos mudar por dentro… Tente isto em casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário