18 de janeiro de 2020

dicas do sapatinho # 2

Olá! 


O post de hoje é muito especial e destina-se a todas as miúdas-giras que têm o cabelo danificado, com madeixas ou extremamente seco, sobretudo nas pontas, como é o caso do meu.

Fazer madeixas é uma estratégia excelente para quem começa a ter as primeiras brancas, mas os cuidados têm de ser redobrados.

Quando fui loura de primeira viagem (há carradas de anos), descobri um truque caseiro fantástico que me tem ajudado imenso a manter os fios de cabelo saudáveis e nutridos: aplicar azeite nas pontas antes do banho.

Surpreendidas?

Não é para menos.
Por vezes, aqueço-o ligeiramente no microondas, até ficar morno; outras, aplico-o diretamente no cabelo, massajando-o.

Resultados?

Noto que a lavagem não é tão agressiva e permite-me manter o cabelo mais hidratado.

(Se fizermos esta máscara durante 20 minutos, uma vez por semana, com uma touca térmica, o resultado é ainda mais poderoso.)


Claro que existem outros óleos que podemos comprar nas lojas de produtos de cabeleireiro e que se adaptam à mesma situação, mas a verdade é que noto uma diferença significativa (para melhor) quando uso azeite.

Para usar e abusar, portanto.

Palavra de sapatinho!
;)
Este é o meu truque e o vosso?


Sem comentários:

Enviar um comentário