18 de maio de 2015

sandmare

Patinhos, sabem quando vão à praia com a intenção única de apanhar banhos de sol e acabam por levar com uma tempestade de areia em cima?
Sabem?
Ok!
O meu sábado foi assim.
Enfiei os chinelos de praia e lá fui eu, toda contente, rumo à praia!
À última da hora, a minha companhia deu-me uma tampa de todo o tamanho e fiquei sozinha no areal Barriano.
Na realidade, não fiquei assim TÃOOOO sozinha.
Estou a ser má.
Fiquei eu e mais tooooooodos os grãozinhos de areia da praia da Barra, romanticamente coladinhos um ao outro.
Bebés, quer acreditem quer não, levei com quintais e quintais de areia no lombo, à força toda, sem dó nem piedade.
Quando saí da praia, levei, pelo menos, 1 terço do areal comigo dentro das orelhas, entre os deditos dos pés, no cabelo, no umbigo, nas narinas e naqueles sítios que vocês devem estar agora mesmo a imaginar.
Pronto! Na realidade, senti-me um verdadeiro dromedário, com o depósito de areia bem abastecido.
Para cúmulo, ainda apanhei uma espécie de pseudo-escaldão.
Passo a explicar.
Embora seja extremamente cuidadosa e use proteção solar fator 50, há sempre um sítio ou outro que nos escapa (bem, pelo menos, falo por mim...).
Então, pela primeira vez na vida, apanhei um escaldão no... umbigo!
Sim, no umbigo!
M-e-d-o!!!
Nunca me passou pela cabeça ter de enfiar o dedo no umbigo para proteger o dito cujo; depois, bem, depois, foram as costas, que ficaram às manchas, pois as mãos, pelos vistos, não chegaram a todo o lado e com o festival de areia que andou por lá, também não ajudou nada!
Sendo assim, peço imensa desculpa ao areal da praia da Barra em Aveiro pelo furto de uma quantidade considerável  de areia, sem qualquer intenção da minha parte.
Caso estejam interessados em reaver a bendita areia, tenho uma duna inteirinha dentro do carro e o resto na banheira e nos canos da casa de banho e lalalá...

1 comentário:

  1. Adorei tua historia. Tenho uma historia tambem fui a praia com uma amiga. Quando chego la o sol tava lindo perfeito e de repente comeca a chover muito ruim esta na praia e chovendo a area gruda mas ainda. Nao sou muito fã de praia prefiro piscina.

    www.pardedoiis.blogspot.com.br

    ResponderEliminar