31 de janeiro de 2015

cagadas

Sabem, estou fartinha de ver, com sua licença, autênticas cagadas nos passeios, junto a casa, nos jardins, nos parques infantis, patati-lololó!!!
Sinto-me revoltada!!
Quer dizer, ando eu feita uma desgraçadinha a limpar o cocó de 2 gatas verdadeiramente cagonas-mais-cagonas-não-há, quando existem por aí criaturas que decidem ter um cão porque é fixe e tal, mas apanhar as m€rdas que fazem, tá quieto!
Meus senhores, estamos no século XXI, comprometemo-nos a reciclar  t-u-d-o  o que nos aparece pela frente e quando digo "tudo" é mesmo TUDO (vidros, plásticos, cartões, pilhas e agora até óleos de fritar), achamos que ser verde é o máximo e damos bons exemplos aos filhos, mas, no que toda a m€rda de cão, já não há cá esquisitices: é adubo, é adubo!! Faz bem às plantas, para crescerem mais viçosas!
Está mal!
Todos os espaços verdes em Aveiro (ou quase todos, vá), têm meia dúzia de cagadas de bicho! E olhem que estou a ser meiga! A maior parte das vezes, há mais cagadas do que espaço verde!
O que eu acho é que quem toma a responsabilidade de ter um cão só porque é fofinho, também devia ter a decência e o civismo para pegar num saquinho de plástico e meter a m€rda lá dentro!
Eu não tenho de levar com a m€rda dos outros, nem as crianças têm de brincar num parque infantil que mais parece Foz Côa (peço desculpa a Foz Côa, que não tem nada que ver com isto...), com bactérias e mau cheiro!
Quer dizer, a bófia anda aí, em todas as rotundas, a fazer parar o trânsito e a dar multas a torto e a direito, mas quando toca a m€rda, não faz nada! Os donos dos cães deviam ser multados por tornarem o ambiente numa verdadeira cagada (claro que excluo todos os donos dos bau-baus que andam por aí de saquinho no bolso e contribuem para um mundo melhor; esta espécie de donos existe, mas precisamos de mais)!

Sem comentários:

Enviar um comentário