3 de dezembro de 2014

o raio da gata # 12

Hoje de manhã, amorzinhos, acordei, tranquilamente, sem saber o que me esperava e, quando me enfiei na cozinha, quase tive um colapso!
Juro-vos pelas alminhas todas!!
Ou eu não me chame Manuela!!!
Que o raio da gata já sabia abrir gavetas e armários e que dormia dentro da máquina da roupa, já sabia e até já tinha aceite a situação com paz de espírito e serenidade; agora, a tipa atirar-se aos armários de cima (aqueles onde só os adultos chegam, estão a ver?) e TRÁS!!!! atirar tudo para o chão, isso também já é um exagero!!!
Não é que que, quando cheguei à cozinha, estavam os doces de abóbora e mirtilo, ao tropeção, no chão, o pão todo ratado, o sumo de baunilha da criança vertido, os cereais espalhados pelos 4 cantos, pacotes e pacotes de açúcar esvaziados e derramados pelo chão (sim, eu sou dessas que, quando vai tomar um café, não resiste a meter ao bolso o pacote de açúcar a que tem direito; paguei por ele, caramba!!!!)!!??
Que raio!!!
É só para dizer que, ainda ontem, li que os animais de estimação fazem bem à saúde e tal e são um verdadeiro antídoto contra o stress, e, vai-se a ver, acabei por ser traída pelo meu próprio animal!!!
Inacreditável!!
Os animais de estimação fazem bem à saúde??!!
Sim!! Sim!!, e eu calço o 35!!!
O artigo dizia que os animais de estimação estimulam a produção de hormonas relacionadas com o prazer e com o bem-estar (não percebi);
aumentam a atividade social (acho que, neste caso, em particular, o bicho atrai um ror de gente, sim, quando o vê, na janela da cozinha, a dormitar; os humanos inocentes, olham para a gata e besuntam o vidro todo de dedadas, só porque o bicho é lindo que dói e querem brincar com ele; de resto, quando os nossos amigos chegam cá a casa, a gata tem uma tendência inata para se isolar que é uma coisa parva!! Quer dizer, podia estar na sala uns minutos, mostrar-se, lamber-se, até ronronar, por Deus!!!, mas não!! Na realidade, os nossos amigos só sabem que temos gata, pois fazem uma associação lógica com as arranhadelas do sofá..., pois o bicho, nem vê-lo!!);
potenciam o relaxamento (de quem????!!!);
reduzem os níveis de stress e ajudam a baixar a tensão arterial (estão a gozar com a minha cara??!!);
ajudam a ultrapassar problemas de depressão (f*d%-se!!!; daqui a nada apanho um aneurisma ou o raio, Parkinson, Alzheimer, you name it!!!);
favorecem o sistema imunológico (provas, deem-me provas!!!);
promovem a autoestima e a confiança (só se for da gata...);
despertam o sentido de autonomia e de responsabilidade (#£%%%$ pingo na testa como os patanecos japoneses...)!!
Posto isto, sinto-me à beira de um ataque de nervos!!!
Quem se identificar com estes benefícios tooooooodos de ter um animalzito de estimação e lalalá-viveram-felizes-para-sempre, por favor, contenham-se, pois estou-me nas tintas e NÃO quero saber, ok????
Falsos dum raio!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário