30 de dezembro de 2014

gelados de portugal

Filhotes-da-mamã - aqueles mais gulosos que não podem passar à frente de uma montra de doces sem arregalarem bem os olhitos e fazerem cara de desesperados (tipo eu, mas isso não vem nada ao caso...) -, o vosso sapatinho estava careca de saber que os Gelados de Portugal tinham chegado a Aveiro, mas lá me fui contendo e tentando tapar o sol com a peneira, para ver se adiava o inadiável...
Até ao dia de hoje!
Sim, hoje!
Depois do almoço, lá desencaminhei o homem só para um café (claro, por quem me tomam??), nos Gelados de Portugal, ali mesmo, esquina-com-esquina-com-o-Gato-Preto, no Rossio!
Estacionámos o carro em cascos de rolha, pois Aveiro estava apinhado até mais não e, finalmente, fui conhecer o espaço-sensação em Aveiro!
Além da decoração, acolhedora e sofisticada, e da simpatia com que fomos atendidos, os meus olhitos até ficaram em bico, tais eram as tentações gastronómicas com que me vi a braços!!
Imaginem só um espaço fofucho e sóbrio, sossegado, onde temos TUDO aquilo com que sempre sonhámos; na realidade, este spot  tem semelhanças assustadoras com a dita casa feita de doces, lá do conto Hansel e Gretel (mas sem a bruxa má)!
Aquilo eram gelados-atrás-de-gelados, crepes com um aspeto de-comer-e-chorar-por-mais, gaufres irresistíveis, scones, bolo de chocolate dji-ficá-bábando, trufas com... ovos moles (estamos em Aveiro, sapinhos, julgam o quê???, que brincamos em serviço?? jamais!), chocolate quente e até um calicezito ou outro de Vinho do Porto!
Mas, desenganem-se que a barrigada não acaba aqui!
Ainda existe um cantinho reservado à gourmet-zada toda: conservas, bolachas e bolachinhas, flor de sal, azeites e um sem número de petiscos que é melhor nem enumerar, pois dá-me ideia de que falar deste tipo de coisas também engorda (digo eu...)!!
Bem, fiquei-me pelo café-pingado e por um quindim-delicioso!!, mas, preparem-se, pois esta semana estou lá batida para desfalcar um geladito ou outro!!
Às tantas, só olhar já é pecado!!

 mãezinha
  do céu!!


giro!!

   
   refastelada
    consoladita


 
 
 
Quero mais!!

Sem comentários:

Enviar um comentário