Até ao dia de hoje!
Sim, hoje!
Depois do almoço, lá desencaminhei o homem só para um café (claro, por quem me tomam??), nos Gelados de Portugal, ali mesmo, esquina-com-esquina-com-o-Gato-Preto, no Rossio!
Estacionámos o carro em cascos de rolha, pois Aveiro estava apinhado até mais não e, finalmente, fui conhecer o espaço-sensação em Aveiro!
Além da decoração, acolhedora e sofisticada, e da simpatia com que fomos atendidos, os meus olhitos até ficaram em bico, tais eram as tentações gastronómicas com que me vi a braços!!
Imaginem só um espaço fofucho e sóbrio, sossegado, onde temos TUDO aquilo com que sempre sonhámos; na realidade, este spot tem semelhanças assustadoras com a dita casa feita de doces, lá do conto Hansel e Gretel (mas sem a bruxa má)!
Aquilo eram gelados-atrás-de-gelados, crepes com um aspeto de-comer-e-chorar-por-mais, gaufres irresistíveis, scones, bolo de chocolate dji-ficá-bábando, trufas com... ovos moles (estamos em Aveiro, sapinhos, julgam o quê???, que brincamos em serviço?? jamais!), chocolate quente e até um calicezito ou outro de Vinho do Porto!
Mas, desenganem-se que a barrigada não acaba aqui!
Ainda existe um cantinho reservado à gourmet-zada toda: conservas, bolachas e bolachinhas, flor de sal, azeites e um sem número de petiscos que é melhor nem enumerar, pois dá-me ideia de que falar deste tipo de coisas também engorda (digo eu...)!!
Bem, fiquei-me pelo café-pingado e por um quindim-delicioso!!, mas, preparem-se, pois esta semana estou lá batida para desfalcar um geladito ou outro!!
Às tantas, só olhar já é pecado!!
mãezinha
do céu!!
giro!!
refastelada
consoladita
Quero mais!!
Sem comentários:
Enviar um comentário