9 de abril de 2013

queres asas?

Não, hoje não venho aqui para falar de Red Bull (dá-te asas!!). Por uma vez ou outra, o meu lado mais samaritano também vem ao de cima e as boas ações falam mais alto! Quero dar a conhecer-vos o COMPLEXO SOCIAL ASAS SANTA JOANA, em Aveiro, constituído em 1994, mas agora com novas instalações… ESPETACULARES, por sinal (isto após seríssima triagem in loco com direito a uma visita guiada personalizada; um obrigada muito especial, desde já, à Dr.ª Ândrea que me recebeu muito bem, a todas as profissionais que conheci da parte da creche e do jardim de infância, ao Leo e ao Nuno que me lançou o desafio de escrever sobre um assunto desta envergadura)! 
O Complexo Asas Santa Joana tem ao dispor da comunidade variadas valências, nomeadamente, creche, jardim-de-infância, centro de dia e lar. Com o objetivo de empreender ações de cariz humanitário, apoio social, proteção infantil e assistência a idosos, este centro, agora novinho em folha, com infraestruturas MUITO ACIMA do nível, está a dar que falar e não é para menos!!
Aqui (neste complexo-grande-ENORME-quentinho-confortável-soalheiro-tipo-empreendimento-turístico-de-luxo-5*****) podemos encontrar alguns jardins apetecíveis (a lembrar os campos de golf de Vilamoura em miniatura), um parque infantil, casas de banho pitipitipiti com sanitinhas coloridas amarelo-limão e azul chiclet em tamanho-estrunfe e em formato FOFURA!!, uma sala de aleitamento (não sei porquê, mas gostei particularmente desta ideia), cantina, salas destinadas ao João Pestana e salas de atividades amplas, cheias de cor e muita luz natural, para que os nossos bebés e as nossas crianças possam crescer verdadeiramente felizes! Nas paredes, junto às escadas, têm letras espelhadas, em relevo, todas XPTO, com citações de tcham-tcham-tcham-tcham Jean Piaget e Oscar Wilde que me são consideravelmente familiares: “A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes” e “A infância é o tempo de maior criatividade na vida de um ser humano” (só não dei beijinhos nas letras, pois estavam muito altas e não chegava lá; também não dei gritinhos de entusiasmo, pois podia acordar algum bebé), inspirador, hein? 
No meio disto tudo, os idosos NÃO foram esquecidos e têm à disposição um amplo jardim, VÁRIAS salas de convívio acolhedoras e confortáveis (apetrechadas com computadores, mesas com tabuleiro de xadrez incorporado, televisão, patati-patatá…) quartos duplos e individuais (todos com WC privativo, armários com muita arrumação, varandas espaçosas), sala de fisioterapia e sala de cabeleireiro e pedicura (um autêntico salão de miminhos para estarem na moda em qualquer idade), etc. MAS, mais importante do que tudo isso, têm à disposição M-U-I-T-O carinho!
   http://modanosapatinho.blogspot.pt/
   http://modanosapatinho.blogspot.pt/
    http://modanosapatinho.blogspot.pt/
    http://modanosapatinho.blogspot.pt/
GANHA ASAS E VISITA ESTA INSTITUIÇÃO!!

2 comentários:

  1. Grande complexo? Em que zona exacta é que isso fica? Gosto da ideia de as crianças desde pequeninas privarem com grandes filosofias de Piaget e Wilde. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O complexo fica em Santa Joana, Aveiro, por trás da PSP! Se tivesse um bebé agora punha-o lá!! Acho que ia crescer naturalmente mais sábio!!! :) Beijocas!!!

      Eliminar