7 de abril de 2013

pintar o cabelo é em casa

Antigamente, pintar o cabelo em casa era - passo as expressões - “brega”, “cafona”!! E porque os tempos mudam e evoluem (ou talvez não!!!??), pintar o cabelo em casa ESTÁ NA MODA!!!! Sinceramente, aprovo, aprovo, aprovo!! Sou apologista de pintar o cabelo em casa (não, não estou a puxar a brasa à minha sardinha, mas quem está na moda ESTÁ NA MODA, percebem??) porque: 
1- sai mais económico (ai, se sai!!); 
2- é mais rápido tipo-velocidade-cruzeiro; 
3- os resultados são iguais (ou quase!!); 
4- não tenho a mínima pachorra de ir ao cabeleireiro perder tempo a ser apaparicada (devo pertencer a 0,1% das mulheres de todo o mundo que não têm paciência para ir ao cabeleireiro).
Como gosto de mudar de cor de cabelo, de vez em quando, sobretudo quando chega a primavera ou o outono (tenho uma natureza camaleónica que dispensa apresentações), aqui fica a minha home-made-coloração (não difere muito da anterior):
                 http://modanosapatinho.blogspot.pt/
   http://modanosapatinho.blogspot.pt/
     http://modanosapatinho.blogspot.pt/
  http://modanosapatinho.blogspot.pt/
    http://modanosapatinho.blogspot.pt/
      O homem da tinta: Nuno Vieira (parece nome de designer, certo??)
   Marca: Carlos Santos
   Cor: 4.0 com o oxidante de 20 vol 

Dica: No local de venda da tinta, devem informar-se muito bem acerca do vosso tom de cabelo (nunca devem clareá-lo ou escurecê-lo mais de 2 tons). Caso tenham o cabelo pintado, cuidado ao mudar a cor, pois a mudança é gradual; se comprarem uma cor muito diferente da vossa, irá aderir apenas à raiz (que foi o que me aconteceu há tempos)!!!

2 comentários:

  1. Da última vez que pintei em casa... ficou mal. Fui ao cabeleireiro para melhorar, e pioraram. Dois dias depois tinha menos 30cm de cabelo. :-S

    ResponderEliminar
  2. A cor é lindíssima e fica muito bem!! Qualquer dia experimento pintar em casa.. só me falta é coragem, pois tenho o cabelo muito comprido e tenho medo de arriscar em mudanças de visuais no que toca a cabelo :)

    Beijinhos*
    Chic&Cashmere,
    http://chicandcashmere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar