17 de abril de 2013

Caiu mais um dente

Ontem à noite é que foi! O Bernardo tinha 1 dente a abanar, mas nada previa o desenlace final tão precoce. De repente, depois do jantar, o miúdo começou aos berros!! Mamã, está a descolar (só para terem uma noção do que se passa por cá, o espetáculo durou mais de uma hora)! E o garoto a gritar e nós a tentarmos resolver a situação. Mas queres que to arranque? Não, não! Fugia à volta da mesa da sala. O miúdo parecia possuído!! Gritava, esperneava, enfim!!, um ver-se-te-avias pegado. O certo é que se foi deitar e sempre a mesma ladainha. Está a descolar!! E estava! Aquele dente ali, sinistramente pendurado, lembrou-me, de imediato, o videoclip dos zombies do Michael Jackson: arrepiante!!!
Então, enquanto TENTAVA ler-lhe algumas páginas de um livro, ele levantava-se e voltava a deitar-se. E se o engulo durante a noite? Deita-te de lado! Ai! Ai! – ele. Ai! Ai! –eu, que já estava consumida com aquele teatro todo e tinha tanto que fazer. Vá, deita-te! E deitou-se e vim para o computador e ele, então, chama, vitorioso. Mamã! Já está!! O dente tinha, finalmente, dado de si!! 
Mas a cena não terminou ali. Agora, tinha de pôr o dente debaixo da almofada - second round. Pôs o dente debaixo da almofada. Mas a fada ( ele chama-lhe Oriana, como a da Sophia de Mello Breyner) tinha de ter um presente. Demorou uma eternidade a escolher o presente para a fada: escolheu uma pedrinha pequenina, pois tinha a certeza que ela ia gostar. O dente e a pedrinha, juntos, debaixo da almofada e eu aterrorizada! Bolas!! Tinha sido apanhada desprevenida e não sabia o que tinha na carteira!! Deitou-se, mas estava agitado, afinal de contas, não é todos os dias que uma fada de verdade vai ao nosso quarto, logo ali, debaixo da nossa almofada, levar-nos um presente. Estava tramada!! O miúdo lá adormeceu e eu, às apalpadelas no escuro, consegui enfiar 5 euros debaixo da almofada, que me davam tanto jeito agora pela manhã!! 
http://modanosapatinho.blogspot.pt/

2 comentários:

  1. Ainda me lembro de quando era criança e o quanto eu detestava ter dentes a abanar. Não tinha coragem para os arrancar e então deixava-os andar a abanar durante imenso tempo, até que caissem por eles próprios e tinha medo de os engolir sem querer. Felizmente o dente do teu filho já caiu, assim não o tens de ouvir mais a queixar-se em relação a isso, pelo menos para já...

    http://deverasoriginal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nem fales!! O problema é que tem mais dois a abanar :(((((((( beijocas!!!

    ResponderEliminar